terça-feira, 26 de março de 2013

“Campanha VODAFONE RED pinta Portugal de Vermelho”

VODAFONE RED – estratégia num novo cenário das telecomunicações.

A pensar no posicionamento da marca na nova reorganização dos players de mercado, com o novo serviço da Meo e a possível fusão da Zon com a Optimus, a Vodafone decidiu tomar um novo rumo e juntar num só serviço vários produtos ( http://vodafoneredpt.com/ )
Para isso, decidiu apostar numa forte campanha publicitária utilizada em todos os meios.
A Vodafone avisou do enorme investimento que iria fazer em publicidade para os novos tarifários (cerca de 14 milhões de euros – fonte: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/tv/pecas/vodafone-estrategia-num-novo-cenario-das-telecomunicacoes/)
Neste momento não se consegue ver um vídeo no youtube, 5 minutos de publicidade na televisão, na rádio, paragens de autocarros, os grandes outdoors das cidades sem levar com a campanha RED, até os jornais se pintaram de vermelho.
Utilizaram uma linguagem inovadora, uma mensagem de optimismo em tempos difíceis para os portugueses.

“RED” – vermelho associado a vitalidade, energia e ambição, sendo também curiosamente a cor da marca.
“On Top of the World”, “no topo do mundo”, é a música que acompanha esta publicidade, Vodafone RED no topo de todas as marcas.

Transforma as formas de comunicação nas alegrias que elas proporcionam e faz delas “tudo” e “todas as coisas”.
A campanha consegue uma grande solidez porque as imagens e mensagens que a acompanha se referem ao mesmo tempo à oferta comercial (vários serviços por um só preço) e à oferta ideológica (faz parecer que com a Vodafone RED tudo é bom).
Pensaram em todos e até nos mais pequenos pormenores para que a campanha funcionasse em pleno.
Descontraída, sexy e atrevida, foi a campanha apresentada aos portugueses!



                                                                                                                                    Grupo 8

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.