sexta-feira, 29 de março de 2013

Muito Além da Comunicação – O Envolvimento


O sucesso da Red Bull explica-se por um excelente investimento em marketing. No entanto também reside na capacidade do seu criador entender o poder revolucionário de uma marca por si só.

A Red Bull nunca investiu em campanhas que tentem vender o seu produto como algo saudável, ou outra qualquer qualidade física. Preocupa-se em fortalecer a sua marca, independentemente do produto que vende.

Parece simples, mas não é!

Focam-se na produção e patrocínio de eventos de alta divulgação global, fomentando-se nomeadamente em desportos radicais, por vezes inovadores provocando noticias, informação e sensações na sociedade.

Um exemplo de um evento foi o salto da estratosfera realizado pelo austríaco Felix Baumgartner, em Outubro de 2012, que fixou online mais de 7,5 milhões de utilizadores.





Estes meios de comunicação e publicidade acabam, por vender não uma bebida, mas sim um estado de espírito, uma necessidade e desejo pelo radical, pela adrenalina, pela emoção e pela quebra do impossível.

Um público que não está preocupado com a saúde nem mesmo com as consequências daquilo que fazem e consomem.
           A Red Bull é um exemplo de grande investimento com marketing estratégico, focado essencialmente no impacto de envolvimento da sociedade em eventos produzidos, mesmo com a própria divulgação, transformada quase sempre em notícia, obrigatória nos espaços informativos, despertando curiosidade a cada momento que se atinge mais além, o limite!

 

Palavras - Chave:
**Foco
**Marketing Estratégico
**Revolucionar


                                                                                                              Grupo XIV

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