sexta-feira, 24 de maio de 2013

Marketing Infantil




                   


           Num mercado tão competitivo como o atual, as empresas viram-se na necessidade de estarem mais atentas de modo a compreender o comportamento dos consumidores para se aproximar das suas necessidades e desejos. Apenas assim conseguirão desenvolver novos produtos e serviços, identificando melhores preços, meios de distribuição e promoções adequadas ao seu público-alvo.

O marketing infantil é uma estratégia de mercado ligada a produtos e serviços direcionados às crianças. Atualmente as crianças são as que tem um maior poder de compra sem possuírem dinheiro. 






             A influência das crianças no volume de vendas pode resultar dos seguintes fatores: 
        - Devido à informação que recebem dos média, as crianças começam a conhecer melhor os produtos, sabendo mais sobre eles, o que vai aumentar a sua capacidade de persuasão junto dos seus pais;
            - O número de crianças por família diminuiu o que fez com que aumentasse a influência de cada um deles;
         - Os casais que trabalham podem permitir que os filhos façam a escolha, já que têm capacidade para a pagar.




           Em suma, o papel desempenhado pela criança no seio familiar tem vindo aumentar nos últimos anos levando a uma elevada representatividade desta enquanto consumidora.  Ã‰ notável o efeito da criança no comportamento de compra dos pais, já todos nós já verificamos esta situação nas nossas idas às compras. Contudo, as atitudes das crianças são provocadas, muitas vezes, pelos media. 

Exemplos: 




 



                                                                                                                                     Grupo 8

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