o REAPARECIMENTO das pastilhas gorila, elas estão de volta depois de dez anos desaparecidas!
Estas pastilhas foram lançadas pela primeira vez em 1975 com o sabor a tutti frutti, são 100% nacinoais.
Eata marca teve um enorme sucesso nos anos 80 regressa agora com novos sabores novas embalagens e com um gorila rejuvenescido mas mantém a sua identidade.
A ultima década foi dedicada quase exclusivo às exportações (Angola e o Médio Oriente), a empresa tem agora uma nova estratégia que inclui a contratação pela primeira vez na história da empresa de um responsável de marketing e o recrutamento de uma nova equipa de gestão, tem como objectivo duplicar o volume de negócios.
A Gorila está presente na 38º edição da Moda Lisboa oferecendo a todos os visitantes gorilas de vários sabores e espalhando a doçura das pastilhas por todo o recinto do evento.
Tem agora uma nova assinatura “ Um doce de gorila” a marca apresenta-se mais afável para o consumidor, muitas novidades vão surgir em breve no mercado para já a politica de comunicação passa por dinamizar as novas plataformas de interação social e outros canais de comunicação através dos quais pretende divulgar a sua nova imagem, nova formula e novos sabores.
O preço mantém-se ou seja 5 cêntimos um preço inferior ao das restantes pastilhas elásticas que actualmente é de 10 cêntimos. Esta variável pode ser um ponto favorável para a marca.
Esta publicidade que a gorila apresenta é na nossa opinião bastante diferente do que estamos habituados a ver uma das características do marketing é (evitar a miopia do marketing) será este o objectivo? A nova assinatura da marca é um doce de gorila, mas no entanto é difícil imaginar um gorila doce e então um beijo na boca do gorila muito menos… outro aspecto diferente é o facto de não fazer nenhuma referencia aos enormes balões e aos cromos, e a personagem utilizada não ser uma criança, na nossa opinião a marca tenta agora chamar atenção de outro público, mais crescido!
grupo 10
A abordagem efetuada pelo grupo 10, sobre o relançamento das pastilhas Gorila no nosso mercado pela firma LUSITECA, deixou-nos bastante curiosos. Pelo que fomos inclusivamente pesquisar na internet sobre o tema, pois tratando-se de Marketing de produtos com apelo ao saudoso, ao emotivo, e relacionado com a nossa geração deixou-nos curiosos e querendo saber mais sobre a empresa e o que esteve por detrás de tal estratégia de relançamento do produto.
ResponderEliminarNo entanto, chegamos á conclusão que não terão explorado devidamente essa vertente da saudade ou emotividade que o produto poderia criar na mente de determinados grupos de consumidores.
Ora, vendo depois o vídeo de apresentação das novas pastilhas gorila, bem como, a nova mensagem que pretendem fazer passar com a frase “Um Doce de Gorila”, parece-nos exagerado o vídeo de apresentação dessa nova imagem, pois será de todo difícil imaginar um gorila aos beijos a uma jovem.
Mais, de referir que o vídeo é um pouco confuso; Pois durante praticamente todo o tempo, não sabemos que produto pretendem vender, havendo na nossa opinião, na estratégia preconizada pela empresa de marketing, uma comunicação algo difusa e mesmo infeliz da ideia que pretendiam fazer passar.
Concluindo concordamos com a crítica feita pelos elementos do grupo 10 no final do seu trabalho quando comentam o referido vídeo.
Grupo 1