terça-feira, 21 de maio de 2013




Vitalis


Lançada pela Unicer em junho de 1985, Vitalis rapidamente conquistou uma boa posição no mercado nacional de águas engarrafadas. É, aliás, a única marca de água mineral natural com 8 Medalhas de Ouro no concurso Monde Selection de la Qualité. Uma prova oficial da sua altíssima qualidade

- A Unicer é a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes com uma estratégia multimarca e multimercado assente a sua atividade nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas.

É no coração do parque natural da Serra de São Mamede e na Serra das Águas Quentes em Mação, que é captada a água mineral natural Vitalis.
 A marca é reconhecida pela sua imagem positiva, jovem, energética e vibrante, cheia de vitalidade e sofisticação, garantia de confiança e estilo de vida saudável.
A vitalis foi a água oficial da expo 98, evento que ajudou muito á projecção da marca.

Posicionamento e público alvo
A vitalis tem vindo ao longo dos anos associar-se a grandes eventos na área do desporto, patrocinou a meia maratona de Portugal e lisboa, de acordo com o posicionamento da marca, esta é uma forma de estar mais próxima dos consumidores
A maca dá grande importância á presença em inventos por exemplo: corrida liberty seguros, e corrida dia da mãe 
Adaptação da marca ás necessidades do consumidor
Em 2002 lançou o garrafão de 5 litos para se adequar ás famílias, tem ainda leque variado de opções e uma gama completa de embalagens, que lhe permitem estar presente em todos os canais, com os formatos e capacidades que mais se adequam a cada ocasião de consumo.
Nova imagem
No ano 2004 a marca renova a sua imagem pela primeira vez, passado 19 anos desde o seu lançamento
Inovação
Em 2008 lança a gama Premium com uma garrafa sofisticada e ideal para momentos especiais, em 2010 lança  as garrafas de plástico mais leves do mercado nacional, garantindo simultaneamente a resistência da embalagem e a manutenção das características de qualidade e pureza da água.
Uma preocupação Ambiental
Desde sempre tem dado passos no sentido de  procurar evitar ao máximo as agressões ao meio ambiente (reduzindo a quantidade de plástico utilizado na produção de garrafas e cápsulas, apostando em rótulos de papel reciclável e com tintas amigas do ambiente), e apostando na reciclagem.

Para responder ás necessidades do mercado a vitalis criou uma variada GAMA

As águas com sabores de Vitalis estão disponíveis em três variedades: Limão com magnésio, Ananás com Fibras e Maçã com chá branco e mostram-lhe o lado mais fun de Vitalis, procurando aliar o sabor da fruta a todos os benefícios de uma água mineral natural.  






SIC Esperança e Vitalis lançam Bebida Solidária

Virada para a educação, a sic Esperança lança a Bebida Solidária com a Vitalis. Este projeto visa a criação de bolsas escolares que permitirão a centenas de crianças  ejovens sem situação de carência comprovada terem acesso ao material escolar necessário para começarem o novo ano letivo.
Por cada garrafa de água Vitalis com o selo bebida Solidária que bfor comprada, cada pessoa, sem pagar mais por isso, estará a contribuir para a criação destas bolsas escolares destinadas a crianças e jovens necessitados.Uma percentagem da venda das garrafas de água vitalis irá reverter a favor da Sic Esperança.
Este projeto Bebida solidária nasceu em 2011 e na primeira edição conseguiu um resultado bastante positivo.

Este video retrata o projeto falado em cima, na nossa opnião apesar do apoio a uma causa social também é bom para a marca se promover, beneficiam ambas as partes. É mais um exemplo de marketing de causas sociais.


http://www.youtube.com/watch?v=YeFKsTZTpwM
Grupo 10




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.