No ambiente empresarial competitivo
e com a evolução da tecnologia, surge a necessidade das empresas se
diferenciarem, ampliam os seus mercados e atingem públicos novos.
A Internet é uma importante
ferramenta para aumentar as oportunidades de negócio.
Embora ainda existam algumas
empresas com uma visão conservadora, a publicidade Online cresce a cada ano.
Com um consumidor mais moderno, com
novas expectativas e integrado tanto no mundo real como virtual, as ações
estratégicas da empresa para uso da Internet buscam eficiência e resultados
quase que imediatos, para não perder de vista o consumidor.
Nos países desenvolvidos, a maioria
dos consumidores utiliza a rede mundial para tomar a decisão de compra de um
produto ou serviço.
A revolução digital mudou os
conceitos de espaço, de tempo e de massa. O espaço de uma empresa pode ser
agora virtual.
Através das comunicações
estabelecidos com auxílio de ferramentas de marketing digital, permite um
contacto amplo, a qualquer hora do dia e onde quer que os clientes estejam.
As empresas como a Optimus, LG, OLX
e entre outras, utilizam Short-Add para promoverem os seus produtos. Ocupam
assim os segundos de tempo que um vídeo no YouTube pode demorar a carregar.
A ideia é manter o consumidor
ocupado, distraindo-o com o anúncio e despertar o desejo de adquirir.
Este tipo de publicidade não pretende
saturar o consumidor tendo assim a liberdade de ignorar o anúncio e passar a
visualizar o vídeo escolhido.
Grupo XIV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.