sexta-feira, 3 de maio de 2013

O uso do YouTube como ferramenta de Marketing



No ambiente empresarial competitivo e com a evolução da tecnologia, surge a necessidade das empresas se diferenciarem, ampliam os seus mercados e atingem públicos novos.

A Internet é uma importante ferramenta para aumentar as oportunidades de negócio.
Embora ainda existam algumas empresas com uma visão conservadora, a publicidade Online cresce a cada ano.

Com um consumidor mais moderno, com novas expectativas e integrado tanto no mundo real como virtual, as ações estratégicas da empresa para uso da Internet buscam eficiência e resultados quase que imediatos, para não perder de vista o consumidor.

Nos países desenvolvidos, a maioria dos consumidores utiliza a rede mundial para tomar a decisão de compra de um produto ou serviço.

A revolução digital mudou os conceitos de espaço, de tempo e de massa. O espaço de uma empresa pode ser agora virtual.

Através das comunicações estabelecidos com auxílio de ferramentas de marketing digital, permite um contacto amplo, a qualquer hora do dia e onde quer que os clientes estejam.

As empresas como a Optimus, LG, OLX e entre outras, utilizam Short-Add para promoverem os seus produtos. Ocupam assim os segundos de tempo que um vídeo no YouTube pode demorar a carregar.

A ideia é manter o consumidor ocupado, distraindo-o com o anúncio e despertar o desejo de adquirir.

Este tipo de publicidade não pretende saturar o consumidor tendo assim a liberdade de ignorar o anúncio e passar a visualizar o vídeo escolhido. 





                                                                                               Grupo XIV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.