sábado, 6 de abril de 2013


Diferenciação pelo “PREÇO”

“O Movimento Nacional de Poupança Intermarché apresentou um conjunto de novas medidas de poupança.
Com o “objectivo de melhorar a vida dos portugueses”, a nova campanha, denominada “Retoma da Economia Familiar”, oferece produtos grátis, nomeadamente 100% de poupança em cartão numa selecção de produtos.
Estas medidas “vêm dar resposta às reais necessidades dos consumidores e impactar directamente os seus orçamentos familiares”, garante o Intermarché. Todos os dias, dois produtos terão 100% de desconto em cartão e alguns produtos 100% de desconto na segunda unidade.
Estas são as primeiras de outras medidas promovidas pelo programa de “Retoma da Economia Familiar” que virão para apoiar as famílias portuguesas, garante a insígnia do Grupo Os Mosqueteiros.”
Paralelamente, o programa reduz o preço de um conjunto de frescos, a poupança é imediata.
“O que queremos com este conceito é contribuir para uma recuperação económica das famílias portuguesas. Entendemos, por isso, reduzir ainda mais os preços de bens essenciais, como os frescos. Por outro lado, temos que criar promoções nos produtos que integram as listas de compras dos clientes”.
Fonte:http://www.hipersuper.pt/2013/04/01/intermarche-quer-impactar-orcamento-familiar-dos-portugueses/


Tendo uma campanha de Marketing direcionada, ou melhor dizendo, com um enfoco no preço, o certo é que utilizaram nesta campanha palavras-chave e conceitos muito em voga, e na moda, na mente da população portuguesa que é a necessidade de poupar, fruto das dificuldades financeiras que a população em geral atravessa.
Ora, na nossa opinião uma campanha pela diferenciação somente tendo em consideração o preço, (isto é, ter somente como referência produtos a preços baixos), poderia levar a que nas mentes dos consumidores fosse criada a ideia que estaríamos perante produtos de baixa qualidade.
Logo,  para combater este estigma que poderia ser criado na mente dos consumidores, procuraram com esta campanha apresentada no vídeo, transmitir a ideia de que apenas estariam interessados a contribuir para a poupança das famílias portuguesas, para a "retoma da economia familiar", apresentando-a como uma espécie de manifestação, apelo e chamada á poupança, tendo como palavras-chave mencionadas “ABAIXO O DESPERDICIO”, “ABAIXO O DINHEIRO MAL GASTO”, “CONTRA AS CARTEIRAS VAZIAS”, “CONTRA AS MESADAS CURTAS”, “CONTRA AS MÁS NOTICIAS NOS TELEJORNAIS”, “POR UMA VIDA MELHOR”.
Grupo 1  

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