VODAFONE RED – estratégia num novo cenário das telecomunicações.
A pensar no posicionamento da marca na nova reorganização
dos players de mercado, com o novo serviço da Meo e a possível fusão da Zon com
a Optimus, a Vodafone decidiu tomar um novo rumo e juntar num só serviço vários
produtos ( http://vodafoneredpt.com/ )
Para isso, decidiu apostar numa forte campanha publicitária
utilizada em todos os meios.
A Vodafone avisou do enorme investimento que iria fazer em
publicidade para os novos tarifários (cerca de 14 milhões de euros – fonte: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/tv/pecas/vodafone-estrategia-num-novo-cenario-das-telecomunicacoes/)
Neste momento não se consegue ver um vídeo no youtube, 5
minutos de publicidade na televisão, na rádio, paragens de autocarros, os
grandes outdoors das cidades sem levar com a campanha RED, até os jornais se
pintaram de vermelho.
Utilizaram uma linguagem inovadora, uma mensagem de
optimismo em tempos difíceis para os portugueses.
“RED” – vermelho associado a vitalidade, energia e ambição, sendo também
curiosamente a cor da marca.
“On Top of the
World”, “no topo do mundo”, é a música que acompanha
esta publicidade, Vodafone RED no topo de todas as marcas.
Transforma as formas de comunicação nas alegrias que elas
proporcionam e faz delas “tudo” e “todas as coisas”.
A campanha consegue uma grande solidez porque as imagens e
mensagens que a acompanha se referem ao mesmo tempo à oferta comercial (vários
serviços por um só preço) e à oferta ideológica (faz parecer que com a Vodafone
RED tudo é bom).
Pensaram em todos e até nos mais pequenos pormenores para
que a campanha funcionasse em pleno.
Descontraída, sexy e atrevida, foi a campanha
apresentada aos portugueses!
Grupo 8
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