sexta-feira, 29 de março de 2013

Segmentação «o que as mulheres querem»


A aprendizagem é essencial para o processo do consumo. De facto, o comportamento do consumidor é, em grande parte, aprendido. Através da aprendizagem adquirimos a maioria das nossas atitudes, valores, gostos, condutas, preferências, significados simbólicos e sentimentos.
Os indivíduos atuam a partir de conhecimentos adquiridos e não necessariamente a partir de cálculos específicos em cada situação. Quer dizer, o indivíduo compra os produtos que conhece e que anteriormente lhe proporcionaram bons resultados. Com o qual será muito difícil arriscar-se a comprar uma marca nova ou desconhecida, apesar de existir uma probabilidade de esta ser melhor do que aquela que é habitualmente usada ou mais barata.
Ilustro o meu trabalho com o filme  “ o que as mulheres querem”, em que podemos perceber algumas técnicas  essenciais  de Marketing .


Segmentação é uma das técnicas Marketing mais evidente no filme, isto é, divisão do mercado em pequenos grupos derivado do reconhecimento das necessidades do consumidor, minimizando assim gastos desnecessários.
No filme a segmentação é feita através de uma característica  Demográfica Este critério segmenta os consumidores de acordo com variáveis como: Idade, rendimento, sexo, ocupação, entre outros.

Um dos propósitos, é chegar perto do público-alvo colocando-se no lugar deles. Para tal recorreu a pesquisa de mercado.

Satisfazer os anseios do consumidor e oferecer bens que satisfaçam essas necessidades, motiva o cliente a comprar, traduzindo lucro para empresa é meta de qualquer empresa que quer ter crescimento sustentado.

Este significativo e exemplar estudo de caso “O que as mulheres querem” permite-nos interpretar as mensagens e transformar em conhecimento.
O filme requer de nós: uma interligação entre cultura organizacional, estratégias de mercado e o comportamento dos clientes/consumidores.

Em conformidade com o filme a excelência alcança-se com líderes com visão, competentes e que inspirem confiança.   


                                                                                                      GRUPO 15

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