Cada empresa, situada no seu respectivo sector, tem necessidades diferentes em expor, promover e divulgar os seus produtos. Um dos conceitos importantes, que visam e ajudam a obter um maior número de clientes/consumidores para a entidade, alcançando uma maior satisfação e divulgação da marca, é o denominado Marketing Digital. A partir deste conceito, e de uma forma muito sucinta, é mais fácil chegar ao cliente, pois pode ser feito através de qualquer meio digital, sendo a Internet o seu principal acesso, pois milhões de pessoas utilizam-na hoje em dia para recolher informações sobre os produtos e/ou serviços, criticar, elogiar, difundir e também comprar.
Quando se fala em Marketing Digital, podemos também referir a existência de 8P's (Pesquisa; Planeamento; Produção; Publicação; Promoção; Propagação; Personalização; Precisão). Para o nosso exemplo, fazemos alusão apenas a dois deles, a Publicação e a Personalização. Contudo, para o Marketing Digital poder avançar são necessárias ferramentas auxiliares que são inúmeras. Associadas à Publicação temos o "Online Product Verifiers" e aliado à Personalização o "Online Product Configurators".
Através do seguinte exemplo, é muito fácil perceber quais as diferenças entre eles e a demonstração em contexto real.
Grupo 3
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.