O sucesso da Red Bull
explica-se por um excelente investimento em marketing. No entanto também reside
na capacidade do seu criador entender o poder revolucionário de uma marca por
si só.
A Red Bull nunca investiu em
campanhas que tentem vender o seu produto como algo saudável, ou outra qualquer
qualidade física. Preocupa-se em fortalecer a sua marca, independentemente do
produto que vende.
Parece simples, mas não é!
Focam-se na produção e
patrocínio de eventos de alta divulgação global, fomentando-se nomeadamente em
desportos radicais, por vezes inovadores provocando noticias, informação e
sensações na sociedade.
Um exemplo de um evento foi
o salto da estratosfera realizado pelo austríaco Felix Baumgartner, em Outubro
de 2012, que fixou online mais de 7,5 milhões de utilizadores.
Estes meios de comunicação e
publicidade acabam, por vender não uma bebida, mas sim um estado de espírito,
uma necessidade e desejo pelo radical, pela adrenalina, pela emoção e pela
quebra do impossível.
Um público que não está
preocupado com a saúde nem mesmo com as consequências daquilo que fazem e consomem.
A Red Bull é um exemplo de grande
investimento com marketing estratégico, focado essencialmente no impacto de envolvimento
da sociedade em eventos produzidos, mesmo com a própria divulgação, transformada
quase sempre em notícia, obrigatória nos espaços informativos, despertando
curiosidade a cada momento que se atinge mais além, o limite!
Palavras - Chave:
**Foco
**Marketing Estratégico
**Revolucionar
Grupo
XIV
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