- Evitar a miopia do
marketing
A Benetton é uma marca reconhecida
em vários países, o que a torna conceituada a nível mundial, através da sua
irreverencia e originalidade das suas publicidades.
A marca chama a atenção do
consumidor não só pelo vestuário mas também pela criatividade e sensibilidade
que a imagem nos transmite, temos por exemplo a junção de raças. Pois ao
observarmos a imagem não existe qualquer alusão à roupa, vemos para além do
produto.
- Diferenciação
UNITED COLORS OF BENETTON, como o próprio nome refere as
cores continuam a ser o ponto forte de diferenciação da marca.
- Em Síntese:
Tem audácia de pegar em factos
polémicos e escolher pessoas conhecidas a nível mundial e com diferentes
culturas, religiões e cores para cativar a atenção dos consumidores, como por
exemplo em 2011 a empresa causou polémica após divulgar fotos com presidentes a
beijarem-se incluindo uma do Papa Bento XVI.
Com a Benetton não
compramos apenas roupa mas também EMOÇÕES!
Grupo 10
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.