É uma
estratégia composta de diversas ferramentas que permitem ter os seus dispositivos
reconfigurados no tempo e espaço, de acordo com a realidade, os recursos e as
intenções do anunciante.
Jay
Levinson descreve o marketing de guerrilha como uma estratégia capaz de “atingir
as metas convencionais, tais como lucro e alegria, com métodos não
convencionais, como investir energia em vez de dinheiro.”.
Ao
adaptar os conceitos e práticas da guerrilha bélica para os negócios, demonstra
que pequenas empresas podem adotar táticas alternativas de marketing para
sobreviver nos mercados atuais, cada vez mais competitivos.
Assim,
pode-se afirmar que o marketing
de guerrilha é caracterizado
como uma alternativa para as pequenas empresas, pois propõe uma maneira
criativa de se pensar outras aplicabilidades para certos dispositivos, sem os
altos investimentos.
Serve
também para as grandes empresas, como uma estratégia complementar às campanhas
publicitárias que procuram estabelecer
mais interatividade.
Porém, na
atual sociedade saturada de
informação, grandes
empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha no seu marketing-mix para atingirem os corações e mentes do
seu público-alvo e trazerem uma atitude irreverente às suas marcas.
A criatividade e as formas inusitadas de chamar a atenção
pra um produto é uma das grandes vantagens.
Principais ferramentas de ação do marketing de
Guerrilha
Arte
Urbana
A arte
urbana, ação também chamada de marketing de rua ou intervenções urbanas. Este
tipo de ação teve início com artistas de bairro, que utilizam o grafite, as
esculturas, instalações e cartazes, para difusão de uma expressão e talento
relacionados com as cidades e a vida nos grandes centros urbanos
Principais ferramentas de ação do marketing de
Guerrilha
Arte
Urbana
A arte
urbana, ação também chamada de marketing de rua ou intervenções urbanas. Este
tipo de ação teve início com artistas de bairro, que utilizam o grafite, as
esculturas, instalações e cartazes, para difusão de uma expressão e talento
relacionados com as cidades e a vida nos grandes centros urbanos
Flashmob
Multidão Espontânea é a tradução
literal para o termo flash mob. É uma performance organizada num local, sem
ensaios prévios, onde o precursor da ação apresenta um plano de ideias a ser
seguido por todos. O objetivo principal é aparecer, ser visto, causar impacto
pelo movimento e a diferença.
FLASH MOB - TAP
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.