Diferenciação pelo “PREÇO”
“O Movimento
Nacional de Poupança Intermarché apresentou um conjunto de novas medidas de
poupança.
Com o
“objectivo de melhorar a vida dos portugueses”, a nova campanha, denominada
“Retoma da Economia Familiar”, oferece produtos grátis, nomeadamente 100% de
poupança em cartão numa selecção de produtos.
Estas medidas
“vêm dar resposta às reais necessidades dos consumidores e impactar
directamente os seus orçamentos familiares”, garante o Intermarché. Todos os
dias, dois produtos terão 100% de desconto em cartão e alguns produtos 100% de
desconto na segunda unidade.
Estas são as
primeiras de outras medidas promovidas pelo programa de “Retoma da Economia
Familiar” que virão para apoiar as famílias portuguesas, garante a insígnia do
Grupo Os Mosqueteiros.”
Paralelamente,
o programa reduz o preço de um conjunto de frescos, a poupança é imediata.
“O que
queremos com este conceito é contribuir para uma recuperação económica das
famílias portuguesas. Entendemos, por isso, reduzir ainda mais os preços de
bens essenciais, como os frescos. Por outro lado, temos que criar promoções nos
produtos que integram as listas de compras dos clientes”.
Fonte:http://www.hipersuper.pt/2013/04/01/intermarche-quer-impactar-orcamento-familiar-dos-portugueses/
Tendo uma
campanha de Marketing direcionada, ou melhor dizendo, com um enfoco no preço, o
certo é que utilizaram nesta campanha palavras-chave e conceitos muito em voga,
e na moda, na mente da população portuguesa que é a necessidade de poupar, fruto
das dificuldades financeiras que a população em geral atravessa.
Ora, na nossa
opinião uma campanha pela diferenciação somente tendo em consideração o preço,
(isto é, ter somente como referência produtos a preços baixos), poderia levar a
que nas mentes dos consumidores fosse criada a ideia que estaríamos perante produtos
de baixa qualidade.
Logo, para
combater este estigma que poderia ser criado na mente dos consumidores,
procuraram com esta campanha apresentada no vídeo, transmitir a ideia de que
apenas estariam interessados a contribuir para a poupança das famílias portuguesas, para a "retoma da economia familiar",
apresentando-a como uma espécie de manifestação, apelo e chamada á poupança,
tendo como palavras-chave mencionadas “ABAIXO O DESPERDICIO”, “ABAIXO O
DINHEIRO MAL GASTO”, “CONTRA AS CARTEIRAS VAZIAS”, “CONTRA AS MESADAS CURTAS”, “CONTRA
AS MÁS NOTICIAS NOS TELEJORNAIS”, “POR UMA VIDA MELHOR”.
Grupo 1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.