MARKETING- A DISTRIBUIÇÃO
(ESPAÇO
AÇORES – TRADIÇÃO & GOURMET)
Uma
cadeia de distribuição implica um percurso que os produtos têm de percorrer até
ao mercado e clientes finais.
Essa
cadeia de distribuição sendo eficaz acrescentará valor ao produto e reduzirá
custos, tornando-se em vantagens competitivas para essa estrutura de
distribuição.
O
vídeo aqui apresentado visa transmitir um exemplo de política de marketing/distribuição,
escolhas e opções que um conjunto de Produtores Agrícolas dos Açores fizeram
para colocarem os seus produtos no mercado e chegarem assim aos clientes
consumidores finais.
Os
clientes alvo escolhidos por esta organização, atendendo aos produtos
comercializados, são os da gama média alta.
Para
atingirem os seus objetivos, os produtores agrícolas tiveram como principais impulsionadores
todos os Municípios dos Açores que funcionaram como parceiros, com vantagens
para todos, tendo sido criada o “Espaço Açores – Tradição & Gourmet”, para
distribuição no continente dos produtos agrícolas açorianos.
A Política
de comunicação da “Espaço Açores – Tradição & Gourmet”, aqui exposta neste
vídeo no nosso entender procura construir e promover uma imagem dos produtos
tradicionais açorianos, com isso, procura criar um tráfego, ou seja, procura
aumentar o número de clientes e que as compras médias por clientes aumentem.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=yi3i5NQnBZw
Grupo 1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.