sexta-feira, 26 de abril de 2013

MARKETING- A DISTRIBUIÇÃO



(ESPAÇO AÇORES – TRADIÇÃO & GOURMET)

Uma cadeia de distribuição implica um percurso que os produtos têm de percorrer até ao mercado e clientes finais.
Essa cadeia de distribuição sendo eficaz acrescentará valor ao produto e reduzirá custos, tornando-se em vantagens competitivas para essa estrutura de distribuição.
O vídeo aqui apresentado visa transmitir um exemplo de política de marketing/distribuição, escolhas e opções que um conjunto de Produtores Agrícolas dos Açores fizeram para colocarem os seus produtos no mercado e chegarem assim aos clientes consumidores finais.
Os clientes alvo escolhidos por esta organização, atendendo aos produtos comercializados, são os da gama média alta.
Para atingirem os seus objetivos, os produtores agrícolas tiveram como principais impulsionadores todos os Municípios dos Açores que funcionaram como parceiros, com vantagens para todos, tendo sido criada o “Espaço Açores – Tradição & Gourmet”, para distribuição no continente dos produtos agrícolas açorianos.
A Política de comunicação da “Espaço Açores – Tradição & Gourmet”, aqui exposta neste vídeo no nosso entender procura construir e promover uma imagem dos produtos tradicionais açorianos, com isso, procura criar um tráfego, ou seja, procura aumentar o número de clientes e que as compras médias por clientes aumentem. 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=yi3i5NQnBZw

Grupo 1


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.